Fígado Blindado - Fórmula Hepatoprotetora 60 Doses
O que é?
O fígado desempenha muitas funções vitais e importantes dentro de nosso organismo. Pensando nisso, o Composto Fígado Blindadoirá favorecer o equilibrio metabólico com ação hepatoprotetora, auxiliando na desintoxicação e neutralizando substâncias tóxicas.
Como age cada ativo da fórmula?
Alcachofra apresenta, igualmente, um efeito diurético devido à acção conjunta de sais de potássio, flavonóides e substâncias ácidas. O aumento da diurese é observado a partir do segundo dia de tratamento sem se alterar a composição da urina, pelo que reduz a ureia do sangue e é depurativa.
Por tudo isto, a alcachofra é um alimento essencial na proteção do fígado e da vesícula biliar, estimulando ainda a regeneração de células do fígado e constituindo uma preciosa ajuda na eliminação de toxinas acumuladas. A alcachofra ajuda ainda a elevar a secreção da bilis, auxiliando à digestão de gorduras, sobretudo em casos de vesícula preguiçosa e mau funcionamento do fígado.
Silimarina é o nome genérico de um grupo de compostos naturais (silibina, silidianina e silicristina) extraída do fruto da planta medicinal Carduus marianus, reconhecida por sua atividade anti-hepatotóxica, protetora do fígado. Favorece a desintoxicação do fígado e o seu equilíbrio metabólico, pois ela consegue neutralizar as substâncias tóxicas que conseguem penetrar nas células. Também impede o dano dos radicais livres atuando como antioxidante.
Ácido Alfa Lipóico é um antioxidante universal potente e de amplo espectro, sendo um inibidor significativo de radicais livres. É indicado como hepatoprotetor e como coadjuvante no tratamento de cirrose hepática em alcóolatras, tem efeito anti inflamatório, atua no tratamento e prevenção de doenças neurodegenerativas como Alzheimer e outras demências.
Bitartarato de colina é um precursor da acetilcolina. Participa do metabolismos dos lipídios e atua como fonte de grupos metilos em outros processos metabólicos. A Colina é considerada uma vitamina do grupo B, porém suas funções não justificam sua classificação como vitamina. O organismo pode sintetizar colina, sendo as principais fontes a gema do ovo, gordura animal e vegetal. A Colina é indicada em distúrbios de memória e na doença de Alzheimer. Também se emprega como hepatoprotetora e lipotrópica (metabolização do excesso de gordura do fígado). Bitartarato de colina não permite o fígado recolher o colesterol excessivo e gorduras. Ele também diminui o risco de doenças renais e cirrose hepática.
Metionina, aminoácido essencial, é a forma racêmica do ácido aminometiltiobutírico, participando da síntese protéica e como precursora da glutationa. Possui ação hepatoprotetora.
N-acetilcisteína (NAC) fornece ao fígado cisteína e glutationa essenciais no processo de desintoxicação e proteção hepática.
Principais indicações:
- Auxilia na proteção do fígado e da vesícula biliar;
- Estimula a regeneração de células do fígado;
- Ajuda na eliminação de substâncias toxinas, contribuindo para detoxificação do corpo;
- Ação antioxidante e lipotrópica (metabolização do excesso de gordura do fígado).
Fórmula magistral* composta por:
Silimarina
Alcachofra
Ácido Alfa Lipóico
Metionina
Bitartarato de colina
N-acetilcisteína
Excipiente qsp 1 dose.
Modo de usar: Tomar 1 dose, 2 vezes ao dia.