Óleo de Prímula 500mg Cápsulas
A Prímula é uma flor silvestre que cresce na América do Norte e na Europa e suas flores abrem ao anoitecer.
O Óleo da Semente de Prímula contém uma gordura especial chamada ácido gama-linolênco (AGL). O AGL é um ácido graxo essencial que o corpo converte em compostos semelhantes a hormônios chamados prostaglandinas, que regulam muitas funções corporais. Embora nosso corpo possa produzir AGL a partir de outras gorduras que consumimos, não existe outro alimento que apresente quantidades apreciáveis de AGL. O organismo produz muitos tipos de prostaglandinas: alguns promovem o processo inflamatório, outras o controlam. O AGL no Óleo de Prímula é diretamente convertido em importantes prostaglandinas anti-inflamatórias, que são responsáveis pela maioria dos efeitos terapêuticos do suplemento.
O Óleo de Prímula vem sendo estudado para tratar diversos problemas de saúde, entre eles destaca-se seu uso para aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM) nas mulheres. Outras indicações para seu uso (via oral) incluem casos de eczema e outras irritações da pele.
A eficiência da planta no tratamento da TPM foi confirmada na última Conferência Anual da Associação Americana de Farmácia. Um estudo do Centro de Medicina Integrada Cedars-Sinai, da Califórnia, avaliou o uso do fitoterápico em 68 mulheres que se queixam do distúrbio. No fim de três meses, 61% delas tiveram desaparecimento total dos sintomas e em 23% dos casos houve melhora parcial.
Indicação:
- Distúrbios menstruais como a TPM, cólicas menstruais e a endometriose;
- Auxiliar no tratamento do eczema, uma doença alérgica de pele;
- Auxiliar no tratamento da artrite reumatóide;
- Pode minimizar os danos nervosos causados pelo Diabetes (neuropatia);
- Diminui a inflamação decorrente da acne, rosácea e de lesões musculares.